Nota da bancada de oposição da Câmara Municipal de Petrolina

0

Hoje, 26 de janeiro de 2017, fomos surpreendidos com uma noticia midiática acerca do acontecimento de um seminário sobre “Transparência e Responsabilização dos Vereadores” – promovido pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). Na matéria, divulgada por um Blog da Região, se fez crítica inverídica a/os vereadores/as da Casa Legislativa Plínio Amorim. Segundo o texto, funcionários da Câmara foram enviados ao evento por desinteresse dos/as Parlamentares em participar. Como sugere trecho da matéria em questão.

“Mesmo sendo voltado para os presidentes de Câmaras e vereadores, caso tivessem interesse em participar, conforme a assessoria da Casa Plínio Amorim, nenhum vereador de Petrolina esteve presente na capacitação.”

Nós, da Bancada de Oposição, gostaríamos de informar que, em momento algum, fomos procurados por jornalista responsável pela elaboração dessa matéria.  Ainda aproveitamos para comunicar as populações da nossa cidade que, não formos informados da ocorrência de tal evento de grande relevância educativa para nós. Infelizmente, a Mesa Diretora da casa teve deficiência interna na comunicação sobre o evento em questão, haja vista que nenhum documento oficial foi endereçado aos nossos gabinetes, e nenhuma conversa informal foi realizada com tal finalidade informativa.

Ainda gostaríamos de agradecer aos nossos/as servidores/as presente no evento (Afonso Lima, Cecília Souza e Gean Vasconcelos). Esperamos ter a oportunidade de realizar atividade interna para discutirmos as questões levantadas nesse seminário, pois as consideramos de grande pertinência, haja vista a necessidade de Parlamentares cada vez mais qualificados/as.

Por fim é necessário dizer que, o bom trabalho legislativo depende da nossa capacidade de informamos a nós mesmos, e os/as demais cidadãs/ãos, sobre as questões dos nossos interesses coletivos. Além disso, acreditamos que a apuração dos fatos deve ser premissa do responsável e bom jornalismo.

GILMAR DOS SANTOS PEREIRA (PT)

MARIA CRISTINA COSTA DE CARVALHO (PT)

PAULO TARCÍSIO FEITOSA VALGUEIRO (PMDB)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome