Secretaria e associações debatem realização das feiras de caprinos e ovinos nos distritos de Juazeiro

0

Realizadas no distrito de Massaroca e Pinhões há oito anos, no de Itamotinga há cinco e no de Juremal há dois, as feiras de caprinos e ovinos foi assunto abordado em reunião realizada nesta quinta-feira, 26, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STRJ). O encontro reuniu a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Maraiza Carvalho, e representantes de associações dos produtores dos distritos de Massaroca.

Considerados um marco para a economia dessas localidades e estimulo para o desenvolvimento da cadeia produtiva na região, as feiras continuam na programação de eventos da prefeitura na gestão do Prefeito Paulo Bomfim.

“A secretaria recebeu um novo formato para as feiras e, por isso, decidimos reunir todos os envolvidos – poder público municipal e associações de produtores – para debater as edições desse ano. Existem demandas e particularidades que devem ser analisadas com certa antecedência e hoje pretendemos dar encaminhamento a todas essas questões”, destacou a secretária Maraiza Carvalho.

Uma das novidades em 2017 é extensão do evento para as localidades do Salitre e Abóbora devido as potencialidade dessas regiões. “Em Abóbora temos uma excelente criação de caprinos e ovinos, já no Salitre pensamos em desenvolver uma feira voltada para a agricultura familiar que abranja também a criação de animais. O nosso objetivo é disseminar as potencialidades que cada localidade do interior possui”, observou o diretor de pecuária da secretaria, José Wilson Chaves (Chaveco).

Representando o poder legislativo, o vereador Justiniano Félix (Tiano) falou da importância das feiras para fortalecer o setor. “É um momento em que trabalhamos, além da comercialização dos animais, a melhoria da raça (genética), a troca de experiências e tecnologias e o fortalecimento da cadeia como um todo. As feiras possibilitam uma visão diferenciada para o setor caprino e ovino da nossa região”, afirmou.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome