Alunos novatos da rede municipal de ensino de Casa Nova têm até o dia 03 de fevereiro para realizarem matrículas

0
DCIM100GOPROG0096315.

A Secretaria de Educação de Casa Nova-BA informa que o prazo para matrícula dos alunos novatos na rede municipal de ensino se encerra na próxima quinta-feira, dia 03 de fevereiro. No ato da matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer a unidade escolar escolhida e apresentar o documento de transferência ou uma declaração; uma cópia da certidão de nascimento; uma cópia do comprovante de residência; e uma foto 3×4.

 

De acordo com o Secretário de Educação do Município, Marcos José Ribeiro, a estimativa é que mais de 14 mil alunos sejam matriculados na rede municipal, tanto na sede, quanto no interior. “As matrículas já estão acontecendo desde o dia 16 de janeiro, para alunos da casa, e desde o dia 23, para os novatos. Temos uma grande parte do interior que já fez a matrícula, e na sede, quase 100% das vagas também já estão preenchidas. Mas apesar da procura ser muito grande, algumas escolas ainda possuem vagas”, informou o secretário.

 

A rede municipal possui hoje 196 unidades escolares em atividade, localizadas na sede e na zona rural, com capacidade para atender até 15 mil alunos, que serão matriculados de acordo com o calendário estabelecido. As equipes da secretaria estão disponíveis nas unidades escolares, das 7h30 às 11h30, para realização das matrículas. E das 8h às 14h, na sede do órgão, para solicitações de documentos de transferência. Mais informações pelo telefone (74) 98829-5065.

 

Ascom/PMCN

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome