Obras de pavimentação no Alto da Aliança entram em fase conclusiva

1

A comunidade do bairro Alto da Aliança já pode começar a comemorar, pois as obras de pavimentação em andamento na localidade estão prestes a ser concluídas. Iniciadas há pouco mais de 20 dias as intervenções beneficiam as Ruas Antônio Conselheiro e Marquês de Barbacena com pavimentação em paralelepípedo granítico, drenagem superficial, linha d’água, meio fio e calçadas.

“Na Rua Antônio Conselheiro que tem uma extensão de 110 metros já finalizamos a obra. Já na Rua Marquês de Barbacena que é mais extensa – aproximadamente 900 metros – estamos com cerca de 600 metros pavimentados. Nossa previsão é concluir a obra entre os dias 15 e 20 desse mês”, explica o engenheiro da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Rodrigo Cid Passos.

A Rua Antônio Conselheiro liga os dois lados do bairro e a Marquês de Barbacena liga o bairro à BA 210. De acordo com o titular da SEDUR, Anderson Alves, “esse é um momento que pedimos a compreensão da comunidade, pois a pavimentação em paralelo necessita de um período de cura para que veículos motorizados possam transitar sem danificar o pavimento, por isso a via concluída ainda não foi liberada para o trânsito de veículos, mas no momento certo será liberada e inaugurada”, explica o secretário.

As intervenções de pavimentação do bairro Alto da Aliança fazem parte do conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana está dentro do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 e contempla um total de 12 bairros com obras de pavimentação, drenagem, recapeamento do corredor de ônibus de toda Poligonal, revitalização do Canal da Malhada da Areia (dando origem a duas avenidas paralelas), revitalização do Canal CAIC (dando origem a uma nova avenida), dentre outras intervenções.

 

Ascom PMJ

1 COMENTÁRIO

  1. Sim mas existe outras ruas tem a rua José de Anchieta que vcs nem falam em calçar ainda tem MT rua pra calçar não adianta fazer em umas ruas e em outras nada vai ficar uma merda umas ruas calçadas e outras não então pq começaram já que é pra fazer pela metade seu prefeito!!???

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome