Professores de Petrolina participam de Encontros Pedagógicos com o tema Reinventar

0

‘A arte de ensinar reinventando-se’. Este é o tema dos Encontros  Pedagógicos que vem movimentando os professores do Plenus Colégio e Curso, em Petrolina – PE, desde o último sábado (28). A abertura para dar as boas vindas aos professores contou com um trio de forró pé de serra, quadrilha junina improvisada, café da manhã sertanejo, além do estudo de texto com debate e troca de experiências entre os profissionais de todos os segmentos da escola.

 

Na manhã desta segunda-feira (30), o professor e mestre em Ciências da Computação, Raniere Cândido falou durante mais de uma hora sobre as tecnologias digitais e a repercussão destas na aprendizagem em sala de aula.

 

Durante palestra, o professor da FAP – Faculdade Paraíso, de Juazeiro do Norte – CE, lembrou que o modelo utilizado hoje para educar as novas gerações está sofrendo profundas transformações. “As nossas escolas vivem hoje um grande paradigma: temos escolas do século XIX, professores do século XX e alunos do século XXI”, conceituou.

 

E para compreender as transformações desta sociedade e educar corretamente os alunos ‘hiperconectados’, Raniere Cândido recomendou o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais, bem como a vivência com os alunos na construção do conhecimento do século XXI.  ‘Recursos como o Netflix, Big Date e Internet of Things, além de ferramentas, a exemplo da Plataforma do Letramento, Quadrinize-se e Khan Academy devem ser estudadas e aplicadas no dia a dia pelos professores’.

 

Após a palestra, a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, destacou a importância dos Encontros Pedagógicos como investimento na formação para melhoria dos profissionais e ressignificação da prática educativa. “O professor do século XXI precisa ser um profissional com espírito aguçado e muita vontade para aprender. E a escola deve ser um ambiente de prazer, aconchegante onde o aluno goste de estar principalmente por conta do profissionalismo do professor”.

 

Os Encontros Pedagógicos prosseguem nesta terça-feira (31), às 8h da manhã com a palestra ‘Avaliação com base em expectativas e aprendizagem’, ministrada pelo professor e filósofo Marlo de Lima (consultor do sistema SAS – Sistema Ari de Sá).

CLAS Comunicação & Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome