Prazo para pagar IPVA da Bahia com desconto de 10% termina na terça-feira (7)

0

O prazo para os contribuintes usarem o desconto de 10% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017, para pagamento em cota única, vai até esta terça-feira (7). Para saber o valor do imposto a ser pago, o contribuinte pode acessar o canal Inspetoria Eletrônica.

De acordo com a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz), é possível ainda pagar com 5% de desconto o valor integral do IPVA, no vencimento da primeira das três cotas do parcelamento padrão do imposto, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo. O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, bastando apenas apresentar o número do Renavam.

Uma das opções é parcelar o IPVA em três vezes, e para isso é preciso observar a data de vencimento da primeira cota na tabela, também de acordo com o número final da placa. O proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito devem ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela, e as dívidas de exercícios anteriores do imposto ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2017.

A tabela do IPVA com o cronograma completo de pagamento para cada número final de placa pode ser consultada no site da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.

É possível obter informações sobre o IPVA no call center da Sefaz-Ba (0800 071 0071).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome