Jovens acusados de tentativa de latrocínio contra Pfem em Juazeiro-BA serão ouvidos nesta quinta(9)

1

A audiência referente a tentativa de Latrocínio contra a policial feminina da PMBA, Sub Tenente Carla Sena, está marcada para acontecer nesta quinta-feira (09), a partir das 9h, no Fórum de Conselheiro Luiz Viana em Juazeiro (BA).

O crime aconteceu no dia 05 de de outubro do ano passado. De acordo com os registros policiais, os jovens José Edson Cardeal Magalhães Carvalho Junior, de 20 anos e Manoel Felipe dos Santos Conceição Junior, de 18 anos, atiraram na policial para roubar o veículo no momento em que ela saia de uma agência bancária, próxima ao Hospital Pró Matre da cidade.

A Sub Tenente Carla Sena foi atingida com um tiro na região do braço e passou por uma cirurgia. Numa ação de defesa, a policial atingiu um dos acusados na perna, que teve ferimentos leves.

Os jovens estão presos no conjunto penitenciário de Juazeiro. Em janeiro deste ano, o Portal Preto No Branco teve acesso ao depoimento de Edson Cardeal e a transcrição de conversas entre os dois acusados, pelo aplicativo Whatsapp, onde eles combinam o assalto. Segundo as transcrições, o crime começou a ser planejado a partir do dia 30 de setembro e a intenção era roubar um veículo para ser vendido por oito mil reais, como contou Cardeal à policia.

Nas conversas transcritas, Manuel Felipe diz “metia fácil em um velho ou uma velha” e mais adiante que “metia de faca mesmo, nem que fosse em um taxista”.

Cardeal Junior contou à polícia que foi convidado por Manuel Felipe para praticar o assalto e que conseguiu comprar a arma usada na tentativa de latrocínio em Senhor do Bonfim de um homem conhecido por “Lulu”.

Ele ainda contou que a ideia do parceiro no crime era assaltar uma mulher, pois encontrariam mais facilidade. Na transcrição, Manoel Felipe diz: “Eu me garanto em meter em uma mulher”.

Não previam, o universitário e seu parceiro, que a mulher “escolhida” por eles era uma policial militar e, coincidentemente, colega de farda do pai de um dos acusados do crime.

Confira trechos da transcrição:

Da Redação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome