Presenças de Isaac Carvalho e da primeira-dama em viagem do Prefeito Paulo Bomfim à Brasília, gera questionamentos

7

O Prefeito de Juazeiro (BA) Paulo Bomfim, cumpriu uma agenda de compromisso em Brasília, nesta terça-feira (07), onde se encontrou com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros e também com os senadores da Bahia, Otto Alencar, Roberto Muniz e Lídice da Mata.

Na pauta do gestor com o ministro da educação constaram pleitos como: recursos para a construção de escolas para os residenciais do Minha Casa Minha Vida; reformas e creches para os distritos. Com Ricardo Barros, Paulo Bomfim pleiteou mais recursos para qualificar a atenção básica no município.

Viagens assim são rotineiras na vida de todo gestor. Através destes contatos se resolvem demandas. Projetos e recursos importantes para o município são conquistados. Ser visto pelos governos estadual e federal, é ser lembrado.
Mas um fato nesta viagem – a primeira viagem do Prefeito Bomfim à capital do país -, chamou atenção de alguns leitores do Preto No Branco, que questionaram as presenças do ex-Prefeito Isaac Carvalho e também da primeira-dama de Juazeiro, Nelma Bomfim. A nossa curiosidade jornalística também foi aguçada e perguntamos:
Já que Isaac Carvalho e Nelma Bomfim não são servidores públicos da prefeitura de Juazeiro, por que ambos estavam presentes nas reuniões de trabalho do gestor municipal?
Quem custeou as despesas da viagem?
Até quando o ex Prefeito Isaac Carvalho vai manter a sua presença forte e física na gestão do seu sucessor? Em Brasília estava também acompanhando Paulo Bomfim, o Deputado Daniel Almeida, que representa Juazeiro e intermedeia alguns pleitos. Ele, com mandato.
A princípio, as primeiras-damas não possuem funções oficiais dentro do governo, mas costumam participar de cerimônias públicas. Sendo uma agenda de trabalho do gestor, convém a primeira-dama acompanhá-lo?
A publicização desta viagem à Brasília gerou questionamentos e, como todo questionamento dos munícipes merece uma resposta, sem querer criar fato político e muito respeitosamente, encaminhamos tais questionamentos à assessoria do Prefeito Paulo Bomfim.
Da Redação

7 COMENTÁRIOS

  1. Só não entendo o pq que durante a campanha às reportagens do preto no branco tinham um outro direcionamento em relação à gestão atual da cidade. Agora, após a posse o que vejo são algumas “alfinetadas” à gestão, algumas com sutileza, outras nem tanto. Certos questionamentos que não agregam/alteram em absolutamente nada na vida de nós, munícipes.

    • Honra-nos o seu comentário, cara leitora! Sinaliza que estamos fazendo o bom jornalismo, que reconhece feitos, sem perder o senso crítico e a capacidade de observação. Isso é liberdade de expressão, de imprensa. Gratos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome