Último dia de Carnaval no circuito Ivete Sangalo mistura estilos musicais e agrada o folião

1

O último dia de carnaval antecipado de Juazeiro foi marcado por uma mistura de ritmos que trouxe desde o tradicional axé até o sertanejo universitário. Na noite deste domingo (12) uma multidão acompanhou os trios e não queria ver o final da festa que mais uma vez marcou o início do carnaval na Bahia.

A festa começou à tarde com o tradicional bloco infantil Pimentinha e a garotada invadiu a Adolfo Viana com muita animação e cores. A cantora Simoni trouxe para a avenida sucessos conhecidos da época do Balão Mágico e não deixou ninguém parado.  Seguindo a programação, “Os Tropicalistas” vieram homenageando os 50 anos da Tropicália com Missinho e vários convidados e tocaram músicas que fizeram o público recordar antigos carnavais. O sertanejo Gabriel Diniz arrastou público fiel atrás do trio elétrico e não faltou forró com Targino Gondim.

O público aprovou a diversidade de gêneros musicais. “Carnaval é isso, é essa mistura que agrada a todos os gostos. Juazeiro mais uma vez mostra que tem um carnaval tradicional e mesmo assim, consegue trazer inovações que são sempre bem-vindas”, destacou o professor José dos Santos.

A noite não podia terminar sem o arrastão da pipoca com Márcio Victor e o Psirico. O circuito Ivete Sangalo ficou estreito para tanta gente. Sucessos antigos e atuais fizeram o povo seguir sem cansaço até a orla. “Essa é a maior pipoca do Brasil, nunca vi tanta gente! Juazeiro sabe fazer carnaval”, exclamou o cantor Márcio Victor durante uma das músicas.

A cidade se despediu de mais um carnaval que já deixa saudade. “O carnaval de Juazeiro é o melhor do interior do estado e com certeza estaremos aqui na avenida novamente no próximo ano”, afirmou a dona de casa Jocilene Barros. A folia no circuito teve ainda a participação de blocos e foi encerrada com muito axé da banda Selva Branca.

 

Ascom PMJ

1 COMENTÁRIO

  1. Sim, o nosso carnaval é um dos melhores do interior da Bahia más termina cedo no circuito Adolfo Viana, maior concentração de público, os trios passam numa ligeireza horrípilante. Outro fato negativo e notável por moradores dessa avenida foram as tomadas de posse das esquinas por terceiros, barracas padronizadas ,certo, más que infelizmente é o local onde podemos assistir ao carnaval com tranquilidade, nas esquinas das nossas casas e isso não foi possivel. Esperamos que em 2018 isso não aconteça, os moradores já se mobilizam desde já.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome