Alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas nesta quarta-feira (15) em Juazeiro

0

Os professores e profissionais da rede municipal de ensino de Juazeiro estão nos últimos preparativos para receberem os alunos no primeiro dia de aula nas escolas, marcado para esta quarta-feira, 15 de fevereiro.

O planejamento com as equipes para o ano letivo de 2017 foi realizado nesta segunda-feira (13) reunindo professores, gestores, diretores e coordenadores da sede e do interior, nas 132 unidades escolares. Na terça-feira (14), às 8h, acontecerá a Jornada Pedagógica, com o tema ‘Qualidade de Vida’, no ginásio de esportes do Colégio Paulo VI.

De acordo com a Superintendência de Gestão da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), cerca de 31 mil alunos estão matriculados nas escolas municipais este ano, na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O calendário escolar 2017 da rede, prevê o mínimo de 200 dias letivos, já contando com os recessos do ano.

Os pais que não fizeram as matrículas dos filhos nas escolas municipais, no período determinado, devem procurar a unidade escolar de sua preferência para verificar se ainda tem vaga ou procurar a SEDUC, e solicitarem o rastreamento para verificar a escola que tem vaga, para atender o aluno em sua faixa etária. A secretaria informa também, que ainda há vagas na creche e na escola no Residencial Juazeiro I, bairro Itaberaba.

Segundo a gerência de Transporte da SEDUC, as rotas dos mais de 140 ônibus escolares já estão prontas, bem como as duas lanchas, que fazem o transporte das crianças e adolescentes que moram nas ilhas de Nossa Senhora e Quipá. Toda a frota do transporte escolar da rede passou por vistoria, realizada pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro. O departamento de merenda informou também que até esta terça-feira (14), vai concluir as entregas dos alimentos nas escolas na sede e no interior do município.

A secretária da SEDUC, Lucinete Alves, disse que a equipe da Educação está trabalhando com muita dedicação há mais de um mês, planejando, ouvindo os profissionais e buscando melhorar cada vez mais o atendimento aos alunos da rede. “A nossa equipe está entusiasmada, realizando os últimos preparativos para o início do ano letivo, preparando tudo com carinho para receber os alunos e professores. Recomendo aos pais ou responsáveis que intensifiquem o acompanhamento dos filhos nestes primeiros dias de aula. É essencial conhecer a equipe das escolas e os profissionais que estarão mais próximos dos estudantes durante todo o ano. Nosso objetivo é continuar oferecendo uma educação pública de qualidade para os nossos alunos”, garantiu a secretária.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome