Terreiro é atacado com rojões durante festa carnavalesca

0

[new_royalslider id=”16″]

Um terreiro de umbanda foi atacado por rojões durante um baile pré-carnavalesco. Um vizinho seria o autor do ataque. No total, foram 10 explosões que deixaram 3 pessoas feridas. Os disparos começaram por voltas das 7 e meia da noite do último sábado (11).

Frequentadores da casa, convidados, crianças e idosos participavam do baile de pré-carnaval do CUMOA, Centro de Umbanda Mística Oxum Apará que fica no bairro de Piatã, orla da capital baiana. Cerca de 150 pessoas estavam no terreiro.

A festa tinha como objetivo arrecadar fundos para a manutenção do Centro. Os disparos vieram de uma casa vizinha. Testemunhas chegaram a ver um homem acender o explosivo e jogar pela janela. Mesmo assustado com o primeiro ataque, o grupo continuou a festa.

O autor, então, fez novos disparos e três pessoas foram atingidas pelos rojões. Duas vítimas tiveram queimaduras na região das pernas e uma na orelha. A Polícia Militar foi acionada e uma equipe do Esquadrão Gêmeos esteve no local. Os policiais conversaram com os vizinhos e foram até a casa do suspeito. Mas, o homem não foi localizado. O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Itapuã e os feridos foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento do mesmo bairro.

REINCIDENTE

Esta seria a segunda vez que vizinhos atacam o Centro de Umbanda. O primeiro caso foi em novembro do ano passado durante uma festa religiosa. Foram dois disparos vindos das mesma direção.

Ninguém ficou ferido. Desta vez, os sacerdotes da casa, Mãe Taiane Macedo e Pai Raimundo Rosário estão organizando um ato de repúdio a intolerância religiosa. Além disso, a assessoria jurídica do terreiro está tomando as medidas cabíveis. CUMOA Fundado em 1969 por Mãe Hebe Macedo, o Centro de Umbanda Mística Oxum Apará trabalha com a prática da caridade.

O Centro oferece cursos, palestras e atendimentos como aconselhamento com as entidades, passes e cirurgias espirituais totalmente de graça. CENTRO DE UMBANDA MÍSTICA OXUM APARÁ – CUMOA Endereço: Rua Luciano Pacheco, 212 – Piatã Telefones: (71) 3561 10 67 ou (71) 99381 77 67 Contato: Carine Almeida

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome