SECULTE lança edital para concurso de espetáculos sacros e abre inscrições para participantes

0

Já está disponível o edital para o concurso de espetáculos sacros em Juazeiro. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico http://www.juazeiro.ba.gov.br ou na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), situada a Rua Carmela Dutra, 638, Centro, das 08h às 12h e das 14h às 18h, até 29 de março. Os projetos selecionados serão premiados em dinheiro nas condições e exigências estabelecidas pelo edital, sendo apresentados de 12 a 16 de abril na sede e interior do município. A inscrição é gratuita.

 

Para participar do concurso, além de apresentar formulário de apresentação das propostas, é necessário levar o currículo do artista/grupo e um release. É necessário ainda apresentar o projeto por pessoa física ou jurídica, atuando na área de produção cultural há, no mínimo, um ano e estar adimplente com as obrigações fiscais previstas em Lei. “Não pode participar quem for servidor do município ou quem tiver algum parentesco com funcionário público municipal (em linha reta, colateral ou por afinidade), assim como pessoa jurídica que tenha em seu quadro social servidores do município ou membros da comissão de seleção; pessoa jurídica constituída por capital público de qualquer ente federativo; órgãos públicos subsidiadas pelo Poder Público também não podem participar”, explica o Gerente de Cultura, Ramon Raniere.

 

Haverá uma comissão para avaliar os projetos, composta por cinco representantes, sendo dois da Secretaria de Cultura e três da sociedade civil, que possua notório saber artístico-cultural. “Eles irão utilizar os critérios de mérito artístico, relevância sociocultural, viabilidade de execução e coerência dos custos e tradicionalidade da manifestação cultural popular. Cada um desses critérios tem uma pontuação e caso haja empate, uma Comissão realizará o desempate com base na maior nota do mérito artístico e da tradicionalidade”, conclui Ramon.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome