SEMAO intensifica fiscalização na área urbana e nos residenciais de Juazeiro

0

Nesta quarta-feira (15), a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAO) de Juazeiro realizou operações de desobstrução dos espaços públicos e remoções em residências da cidade em cumprimento a Lei Complementar 018/2016 que descreve sobre o Código de Polícia Administrativo. A ação teve início com as retiradas de cones e cavaletes utilizados por moradores para reserva de vagas na Rua Quintino Bocaiuva, área central da cidade.

“A secretaria irá intensificar ainda mais as fiscalizações quanto a obstrução e invasão de espaços públicos na cidade. Primeiro é feita a notificação e, caso o proprietário não retire o objeto que obstrui ou invade o espaço público, a secretaria irá retirar. Nosso trabalho é para garantir o ordenamento da cidade”, informou Jailson Silva, Diretor Operacional da SEMAO.

A segunda ação realizada pela fiscalização aconteceu no Residencial Mairi e contou com o apoio da equipe da empresa de Consultoria Social – PROATEC, credenciada a Caixa Econômica Federal e que atua dentro dos residenciais. Alguns moradores estavam construindo cercados ao redor das casas, entregues no final do ano passado. A ação ocorreu de forma tranqüila e com a parceria da própria comunidade.

De acordo com a coordenadora do PROATEC, Valéria Nunes, quinzenalmente é realizado encontros com os moradores do Residencial Mairi para orientá-los sobre a importância de zelar pelo espaço social e coletivo em que vivem, uma vez que é algo compartilhado, bem como os riscos que as construções irregulares podem vir a comprometer a estrutura das casas.

“Nosso trabalho realmente é a organização comunitária para que eles possam ter uma qualidade de vida cada vez melhor”, explicou à coordenadora. A Secretaria solicita à população que ao identificar alguma irregularidade, seja no meio ambiente ou no que tange o ordenamento urbano, denunciem através do telefone (74) 3612 3574 ou pessoalmente na sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n Centro.

“É nosso dever zelar pela segurança, ordenamento e sossego público. Essas parcerias somam no trabalho de ordenamento urbano da cidade, uma vez que a própria comunidade participa do trabalho de fiscalização. Queremos uma cidade cada vez mais bonita e organizada e isso só acontece se a população estiver junto no processo de melhoramento”, ressaltou.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome