Juazeirense Ivete Sangalo é homenageada e faz público se emocionar

0

A juazeirense Ivete Sangalo levou a Marquês de Sapucaí, Juazeiro-BA e todos os espectadores ao delírio na madrugada desta segunda, 27, durante sua participação no desfile da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio. Com o enredo “Ivete do rio ao Rio”, a agremiação da Baixada Fluminense cantou e contou a história da baiana que saiu das barrancas do São Francisco e conquistou o mundo.

Mesmo antes de entrar na Sapucaí, Ivete já era ovacionada pela plateia. E diferente de outros homenageados, ela surpreendeu o público e apareceu logo no início do desfile.

Na entrada da escola na Sapucaí, Ivete cantou um trecho do samba-enredo e emocionou à todos. A arquibancada ficou de pé e junto com a bateria e os outros integrantes da grande rio continuou samba que foi intitulado “Hoje é dia de Ivete”.

A Juazeirense dispensou uma aparição rápida e se apresentou junto com bailarinos na comissão de frente, que representava a sua infância como ribeirinha em Juazeiro, e a sua glória como uma das cantoras mais populares do País.

Ivete Sangalo (Foto: Marcos Serra Lima / Ego)
Ivete Sangalo (Foto: Marcos Serra Lima / Ego)

Para sua participação inicial, a cantora usou um vestido branco de mangas bufantes simbolizando as lavadeiras que a menina juazeirense via na beira do rio. Para representar essa passagem de tempo, o figurino da cantora era tirado na avenida e substituído por um body colorido e brilhante.

Ivete Sangalo (Foto: Marcos Serra Lima / Ego)
Ivete Sangalo (Foto: Marcos Serra Lima / Ego)

Mas Ivete não se contentou com uma única aparição. Quando a comissão chegou à dispersão, ela entrou rapidamente num automóvel, para dar a volta do sambódromo e ressurgiu com um novo figurino na alegoria final com o marido, Daniel Cady, e o filho, Marcelo, de 7 anos. Para conseguir essa façanha, a juazeirense teve que correr muito na avenida.

Ivete Sangalo beija marido (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Ivete Sangalo beija marido (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)

Durante todo o desfile, o público levantou e gritou o nome da cantora, emocionando toda a escola. A Juazeiro de Ivete foi retratada através das suas características sertanejas. A religiosidade apareceu na romarias típicas do Nordeste e na padroeira da cidade, Nossa Senhora das Grotas, que veio representada no carro Abre-Alas.

Carro abre-alas mostra serpente encantada (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)

O Rio São Francisco também esteve muito presente no desfile, representado por seus mistérios e lendas, como a da serpente da ilha do fogo, que também estava no primeiro carro alegórico, e na figura dos pescadores. A veia festiva de Ivete apareceu nas comemorações juninas de São João.

Após o desfile, Ivete Sangalo escreveu nas suas redes sociais: “Gratidão. Obrigada meu Deus por tanto amor. Obrigada a minha linda Bahia que me fez nascer as margens do Rio São Francisco e ter nas veias um sangue nordestino vivo e pulsante. Obrigada a minha comissão de frente tão acolhedora e talentosa. Obrigada a minha Grande Rio! Minha família sempre a minha inspiração ! Viva tudo! @primotinha @rodrigonegri, muito obrigada pela confiança ! Vcs são lindos”.

Latino e Ivete Sangalo (Foto: Vinicius Eduardo / AgNews)
Latino e Ivete Sangalo (Foto: Vinicius Eduardo / AgNews)

Depois do desfile e das entrevistas, a juazeirense ainda subiu ao palco ao lado de Latino para cantar no camarote da Grande Rio. Mas a corrida para a cantora não para. Hoje Ivete hoje sai, em Salvador, com o bloco Fecundança – Coruja às 16h45, no Circuito Dodô.

Veja momentos do desfile:

https://www.youtube.com/watch?v=vBDoQJel25Y

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome