“Me sinto mais juazeirense, mais orgulhoso ainda de fazer parte da história de Juazeiro”, disse o Prefeito Paulo Bomfim sobre o desfile da Grande Rio

0

“Ivete do rio ao Rio”, embalado pelo samba enredo da escola Acadêmicos do Grande Rio, que homenageou a cantora juazeirense Ivete Sangalo, a Sapucai foi só emoção e vibração na noite deste domingo(26).

Quando a estrela maior entrou na avenida, bem na comissão de frente, a história de Ivete Sangalo foi sendo contada em luxosas alegorias e carros alegóricos, numa explosão de cores e riqueza cultural. Na Sapucai, desfilaram Ivete e Juazeiro da Bahia, com suas lendas e tradições. A Menina baiana do Juazeiro recebeu as bençãos dos Velho Chico e da Padroeira Nossa Senhora das Grotas e brilhou lindamente no carnaval carioca. Brilhou para o mundo. O dia foi de Ivete. O dia foi de Juazeiro, da Bahia, do Nordeste.

Os juazeirenses e a legião de fãs da cantora mundo afora se organizaram em torcidas para ver Ivete desfilar.

A tela da mais gigante TV ficou pequena para tanto orgulho de juazeirenses como o cantor Alan Cleber, fã incondicional da cantora, que assistiu ao desfile concentrado, com amigos, numa corrente forte de emoção ” Surpreendente desde o início.Quando esperávamos a nossa diva num luxuoso carro abre alas,ela aparece na comissão de frente, numa transformação de lavadeira para estrela! O momento mais emocionante? O carro alegórico representando a serpente da ilha do fogo acoplada com a padroeira Nossa Senhora das Grotas. A imagem que ficou na minha memória foi a de Veveta correndo para alcançar seu último carro representando o trio elétrico e acompanhada com seu esposo e filho! Até agora não me sai da cabeça. O samba está impregnado em mim, as imagens do desfile, a energia e consagração da minha, da nossa IVETE SANGALO”, revelou Alan.

Outro fã de Ivete que se preparou para ver sua estrela, foi o trabalhador autônomo Marilson Souza. Ele é potiguar e mora em Juazeiro há 17 anos. Marilson, 40 anos, decorou a sala de casa para assistir ao desfile e até comprou a camisa oficial da Grande Rio ” Para mim a maior prova de humildade e comprometimento jamais visto.numa artista que fez questão de enaltecer sua cultura, suas raízes e seus fãs. Foi um espetáculo magnifico que emocionou a todos”, disse Marilson.

Se à distância os telespectadores foram tomados pela emoção, quem estava pisando no solo da Sapucai não encontra palavras para descrever o momento. O juazeirense Dadau Barbosa foi ao Rio compondo um grupo de 120 pessoas convidadas por Ivete para também desfilar na Grande Rio.

” É inenarrável. Foi como desfilar a nossa própria história.  Como desfilar a própria emoção no chão da Sapucai. Foi de uma energia impressionante. Quando você entra na Sapucai, seu corpo deixa de existir e entra somente sua emoção. Ivete foi de uma perspicácia, sabedoria e inteligencia impressionantes. Como sempre conseguiu deixar sua marca. Ela conseguiu abrir e  fechar a escola e a sua história foi muito bem contada. Juazeiro presente em todos os cantos da avenida. Ela reconhece Juazeiro como sua cidade, é sempre atenta a sua terra natal. O amor dela por Juazeiro é impressionante. Foi uma promoção fantástica para a imagem de nossa cidade, que somente a generosidade de Ivete permite fazer. Ela é iluminada!” declarou Dadau.

O Prefeito Paulo Bomfim, também convidado pela direção da Acadêmicos do Grande Rio, participou do desfile ao lado da Primeira Dama Nelma Bomfim. Devidamente fantasiado, o prefeito de Juazeiro revelou ao Preto No Branco que viveu um momento surreal ” Foi um momento mágico, emocionante. Algo que não tem explicação. Ver e ouvir toda a escola e a multidão cantando o nome da nossa cidade, foi uma sensação que nunca imaginei viver. Me sinto mais juazeirense, mais orgulhoso ainda de fazer parte da história de Juazeiro”, declarou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome