Oficina de crédito orienta empresários em Paulo Afonso

0

Capacitação gratuita promovida pelo Sebrae visa facilitar a integração entre empreendedores individuais e instituições financeiras.

Com o objetivo de orientar os empresários sobre a gestão financeira do negócio, o acesso e o uso consciente de crédito e linhas financeiras, a unidade do Sebrae em Paulo Afonso, realizou na última quinta-feira, 23, na sala de treinamento da instituição, a oficina de crédito voltada para microempreendedores individuais.

A empresária Quitéria Barbosa, sempre trabalhou na área de alimentação, há quatro anos montou uma hamburgueria na cidade e planeja expandir o negócio. Ela participou da oficina para conhecer linhas de crédito que possam ajudá-la a realizar o projeto. “Além de buscar conhecimento, a minha ideia era conhecer opções de crédito que possam atender minhas necessidades e se adaptem a minha realidade financeira. Quero crescer, mas com os pés nos chão”, explicou.

O técnico do Sebrae, Paulo Alves, explicou que durante a capacitação os empresários aprenderam noções de capital de giro, fluxo de caixa e como preparar a empresa para receber o crédito planejado. “O MEI precisa conhecer sua realidade financeira, sua necessidade de capital de giro e capacidade de pagamento. As instituições bancárias oferecem linhas de crédito específicas para esse público. O uso consciente do crédito, aliado ao planejamento, são fatores essências para o sucesso do negócio”, frisou.

Também participaram do encontro, representantes do Banco do Nordeste, que apresentaram o programa Crediamigo, uma linha de crédito da instituição voltada para empresários formalizados, como o MEI.

Lucilene Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome