Reunião discute Diversidade em Juazeiro-BA

0

A Diretoria da Diversidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade reuniu na última sexta-feira sua equipe para apresentação da estrutura de trabalho e o seu planejamento anual. Estiveram presentes também na reunião representantes da Associação Sertão LGBT, das Mães pela Diversidade e da Associação de Moradores do bairro Quidé.

A diretoria pretende trabalhar a temática da diversidade interligada, principalmente, com a cidadania realizando atividades que possam envolver toda a comunidade na discussão.

A superintendente de Políticas Sociais, Gorete Alcântara destacou a importância da participação dos jovens na busca por seus direitos. “A juventude precisa lutar pelos seus direitos com personalidade e força. É importante esse envolvimento com o poder público”, afirmou.

O setor da Diversidade trabalha para que todos possam ter as mesmas oportunidades. Durante a reunião foi apresentada a nova supervisora LGBT da diretoria, Mycaella Bezerra, primeira trans a ingressar na Univasf. Ela falou sobre sua experiência. “Estou em uma situação privilegiada: estudo e tenho emprego. Mas, já passei por várias situações de preconceito. Nossa luta hoje é para que outras pessoas não passem por essas mesmas situações”, destacou Mycaella.

Para a diretora Luana Rodrigues esse é um trabalho que não pode ser interrompido. “Juazeiro não tinha um trabalho específico, contínuo como tem hoje, e as lutas acabavam se perdendo. Mas, agora é diferente. Vamos inserir cada vez mais e mais pessoas amigas da diversidade”, completou.

Por Fabiana Diniz/SEDIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome