Prefeito Paulo Bomfim lança programa Atender Melhor

0

Nesta quinta-feira (16), em seu gabinete no Paço Municipal, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, lançou o novo programa da Saúde – Atender Melhor. Acompanhado do secretário, Plínio Amorim e com a presença de lideranças políticas e dos novos Coordenadores das UBS – Unidade Básica de Saúde, o prefeito justificou a iniciativa reafirmando tudo que foi apresentado durante sua campanha.

“Nos propusemos melhorar ainda mais a vida das pessoas de Juazeiro, especialmente no quesito saúde. Estamos aqui, lançando o Atender Melhor, com objetivo de humanizar o atendimento, acolher bem e cuidar mais das pessoas”, afirmou. O objetivo do programa é melhorar o atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) da rede municipal. O primeiro foi a inserção dos novos Coordenadores das UBS, que serão recepcionistas e irão administrar as unidades.

“Essas pessoas foram qualificadas e receberam formação técnica e específica para trabalhar no acolhimento das pessoas. Estamos convictos que vamos melhorar o atendimento à população de Juazeiro. Quero reafirmar nosso compromisso em avançar e oferecer um serviço mais qualificado para os juazeirenses”, destaca o secretário de Saúde, Plínio Amorim.

Segundo a vice-prefeita, Dra. Dulce Ribeiro, os coordenares serão peças chave para o bom funcionamento da unidade. “Eles estão ajudando a construir uma saúde de qualidade, a partir do momento que recepcionam bem e que observam se tem alguma coisa que não está bem na unidade”, pontua.

Durante a solenidade, Paulo Bomfim fez a entrega simbólica de camisas do programa para dois dos Coordenadores de UBS. No fim do evento, todos os demais recepcionistas receberam seu fardamento. Os novos servidores relatam estar estimulados com o apoio que vem recebendo da gestão municipal. “Esse formato adotado pelo governo para garantir que exista um acolhimento inicial, é de muita importância. Temos essa expectativa de fazer um bom trabalho e que o povo saia satisfeito”, afirma Edson Ferreira, coordenador da unidade de Juremal.

Também participaram do evento o presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri; o coordenador do Núcleo Regional de Saúde Norte, Pedro Alcântara; a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Igualdade, Cida Gama; o secretário de Obras, Anderson Alves; e os vereadores: Gleidson Medrado, Anastacio de Assis, Neguinha da Santa Casa, Reinaldo Sabino, Tiano Félix, Bertinho da Canaíba, Joseílson Marcelino, Jean Gomes e Agnaldo Meira.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome