Casa Nova: MST denuncia violência policial contra famílias rurais do Assentamento Irani Ribeiro

0

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) denunciou nas redes sociais que as famílias rurais do Assentamento Irani Ribeiro em Casa Nova foram vítimas de violência policial durante uma ação da Polícia Federal (PF), que ocorreu nessa terça-feira (21). A operação retirou bombas e canos utilizados na irrigação dos plantios que a comunidade tem na área ocupada há mais de cinco anos.

De acordo com lideranças do movimento, a polícia utilizou retroescavadeiras para destruir as bombas e as ligações de água. Ainda segundo o MST, um grupo de agricultores impediram o avanço dos policiais que pretendiam danificar as instalações de várias áreas cultivadas do assentamento.

As lideranças do MST afirmaram ainda que “a polícia tratou as famílias de produtores como se fossem bandidos criminosos, quando na verdade, elas estão apenas trabalhando, produzindo alimento e tirando o sustento da terra”. O movimento está prestando apoio as famílias e denunciando o caso.

Em Petrolina, também na terça-feira (21), a PF retirou cerca de 170 bombas clandestinas no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho. A ação gerou protesto do MST, que bloquearam a estrada de acesso ao Perímetro Irrigado e queimaram pneus.

Conforme a PF, os canos e bombas serviam para o furto de água do canal de irrigação. A PF ainda informou que a operação irá continuar nos próximos dias.

 

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome