No Dia Mundial da Água, o Portal Preto no Branco chama, mais uma vez, a atenção para o Rio São Francisco

Hoje, 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas preservação deste importante recurso natural. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992. Desde então, a cada ano, o dia é destinado à discussões sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Para marcar a data, o Portal Preto no Branco relembra uma reportagem especial de Yonara Santos e Ailton Nery, sobre o Rio São Francisco. A matéria foi exibida no dia 18 de maio do ano passado e mostra a triste realidade que o velho Chico , apesar de toda a história e importância, vem enfrentando ao longo dos anos.

Na ocasião, conversamos com então Secretário de Meio Ambiente, Agenor Souza e com Henrique Santiago, na época Engenheiro do SAAE. Fizemos alguns questionamentos sobre as ações de preservação e revitalização do rio São Francisco, e hoje,  quase um ano depois, perguntamos: O que foi feito?

 

Assista a reportagem especial: 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*