Prefeito Paulo Bomfim solicita implantação de parque tecnológico em Juazeiro

0

O prefeito Paulo Bomfim esteve em audiência na tarde desta terça-feira, 11, em Salvador, com o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, José Vivaldo Filho, para pleitear a instalação de um Pólo Integrado de Desenvolvimento, com a implantação de um Parque Tecnológico, em Juazeiro. O ex-prefeito e Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, acompanhou a reunião.

Para justificar a solicitação, o prefeito apresentou a diversidade de cursos e universidades públicas e privadas, que existem em Juazeiro, como Uneb e Univasf, além da cidade ainda já contar com empresas de fomento, como a Codevasf, e de pesquisa, dando destaque à Embrapa “Temos um conjunto de instituições que nos dão suporte para fazer este pedido. Acredito na sensibilidade do Governo do Estado por considerar que estamos numa região estratégica, e temos potencial para isto”, declarou o prefeito Paulo Bomfim.

O secretário Vivaldo Filho recebeu a proposta com bons olhos, quando também informou que tem observado este potencial para o desenvolvimento de pesquisa e tecnologias na cidade e na região. Para o assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas do município, não só Juazeiro, mas toda uma região iria se beneficiar com um Parque Tecnológico. “Juazeiro e as cidades vizinhas teriam maior acesso à tecnologia, que poderia se bom para vários setores da economia, como agricultura, pecuária e indústria de transformação, por exemplo.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome