Reunião no próximo domingo (16) definirá o novo gestor do Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro-BA

0

Reunião realizada na tarde desta quinta-feira (13) para nomear quem vai gerir o Centro de Cultura João Gilberto (CCJG) terminou e o Deputado Roberto Carlos (PDT), responsável pela indicação do cargo, não anunciou ninguém. Depois de receber da classe artística uma lista com os nomes de quem deveria ser o novo gestor e de conversas sobre o processo da nomeação, ficou decidido que o deputado irá escolher quem vai gerir o espaço em um encontro realizado no próximo domingo (16), às 12h.

Durante a ocasião foi definido que Roberto Carlos se encontrará com os cinco candidatos à vaga, junto com um dos seus assessores, para escolher, em consenso, quem será o novo gestor do espaço cultural. Os candidatos e seus representantes são: Velasch com Devilles; Franciole com Hertz; Magda com Valterlino; Márcio com Dr Rogério; e Elder que irá escolher um representante.

O CCJG está sem uma gestão efetiva há mais de um mês. O cargo ficou vago desde o afastamento da gestora anterior, Thâmara Medeiros Rocha, que assumiu o centro em novembro de 2016, indicada pelo deputado, mas não foi aprovada pela maioria da classe artística.

Desde então, o espaço vem sendo gerido à distância por uma servidora da Fundação Cultural, em Salvador, que responde interinamente pelo equipamento cultural.

A classe artística, os funcionários do espaço e a comunidade esperaram mais de um mês para a escolha de um gestor. Agora vão esperar mais três dias na esperança de que a nova gestão venha e faça um trabalho responsável, digno e de qualidade.

Da redação

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome