3º Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro realiza solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes

1

O 3º Batalhão de Polícia Militar em Juazeiro (3º BEIC) realizou nesta quinta-feira (20), solenidade militar alusiva ao Dia de Tiradentes – Patrono das Polícias Militares do Brasil. A solenidade aconteceu na sede do Batalhão contando com a presença de tropa formada.

 

Na oportunidade foi lida a mensagem do Excelentíssimo Senhor Comandante Geral, Coronel Anselmo Alves Brandão que enalteceu os feitos de Tiradentes e sua importância para a independência do país. No evento cívico, o Tenente Coronel PM Jorge Sampaio Silva, Comandante do Batalhão, premiou os policiais militares que se destacaram no início de 2017 na instituição e depositou solenemente flores junto ao símbolo de Tiradentes.

 

O Dia de Tiradentes é comemorado em 21 de abril, sendo um feriado nacional em nosso país. Esta data homenageia a figura do herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, (popularmente conhecido por “Tiradentes”, uma referência ás suas atividades como dentista).

 

O respeito a esta data é significativo porque Tiradentes é considerado um dos valentes brasileiros que lutou pela independência nacional combatendo os abusos do domínio da corte portuguesa. Um Mártir, um símbolo da resistência.

 

Por ser reconhecidamente uma personalidade exemplar, que durante sua vida encarnou e sintetizou as virtudes características da bravura, valentia e heroísmo, Tiradentes foi escolhido como Patrono das Polícias brasileiras e esta solenidade anual mantém viva a sua história, e recorda nesta data a figura e os ideais deste grande brasileiro.

 

Ascom PM

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns à Polícia Militar pelo exemplo de respeito aos símbolos nacionais. Tradição é um valor que está em desuso no nosso país. Precisamos resgatar os ideiais de nação e de respeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome