Petrolina: Segundo mutirão de ortopedia é realizado neste sábado (22)

Acontece, neste sábado (22), a segunda edição do mutirão de ortopedia. A ação é realizada através de uma parceria da Secretaria de Saúde de Petrolina com o Hospital Universitário (HU). A iniciativa ajudará a reduzir a lista de espera que, desde o ano passado, conta com 105 pacientes. Nessa segunda edição, o mutirão atenderá 20 pacientes.

De acordo com a diretora técnica em saúde, Ana Carolina Freire, os procedimentos ortopédicos, principalmente aqui na região, ficam entre as principais demandas, já que existe um alto índice de acidentes com motociclistas.

“Realizamos o primeiro mutirão há duas semanas, com 20 procedimentos, e a nossa proposta é aumentar o número de cirurgias semanalmente. O município está disponibilizando a equipe médica e instrumentadores. Em parceria com o HU, estamos trabalhando para resolver essa demanda ortopédica com celeridade, porém, com muito profissionalismo e competência”, explicou.

A secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, reforça que a realização de mutirões é a forma mais rápida de eliminar as diversas filas do município. “Recebemos o município com vários procedimentos parados e muitas pessoas sofrendo há vários meses, a ortopedia é uma das nossas demandas mais urgentes. Eliminar essas filas está sendo uma das prioridades da Secretaria de Saúde”, concluiu.

 

Ascom PMP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*