APLB-Sindicato convoca trabalhadores para participar da Greve Geral Nacional nesta sexta-feira (28)

0

A APLB-Sindicato está convocando todos os trabalhadores da educação pública para a Greve Geral, que será realizada nesta sexta-feira (28). A paralisação acontecerá contra as Reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo Governo Michel Temer, além da lei de terceirização, sancionada pelo presidente.

Confira vídeo de convocatória da APLB abaixo:

A concentração do movimento será em frente a sede da APLB de Juazeiro, a partir das 8h. Depois haverá uma caminhada pelo centro da cidade em direção ao Banco do Brasil, onde o ato se encerrará.

Esta é a quarta manifestação realizada contra a reforma. Segundo o diretor da APLB, Gilmar Nery, esta é a primeira vez, em 20 anos, que os trabalhadores brasileiros estão fazendo uma Greve Geral. “Depois de 20 anos, o Brasil está realizando uma greve geral e nós, da educação, vamos dar mais uma vez uma demonstração de força e coragem na luta contra a reforma da previdência nesta sexta-feira”, afirma Nery.

Além da APLB, outros sindicatos já confirmaram a participação no ato, como é o caso do sindicato dos bancários de Juazeiro. No Brasil, a expectativa é que categorias como petroleiros, metalúrgicos, bancários, metroviários, motoristas de transporte público, professores das redes pública e particular e trabalhadores da construção civil engrossem a paralisação, em várias cidades, contra as reformas.

Em toda Bahia as categorias que aderiram a greve foram: policiais civis; professores da rede pública de ensino; trabalhadores em saúde da rede pública; rodoviários de Salvador e Região Metropolitana; comerciários de Salvador, Irecê, Itabuna e Ilhéus; bancários de todas as bases sindicais; metalúrgicos; servidores do judiciário estadual e federal; trabalhadores da construção civil; técnicos administrativos das universidades federais; servidores públicos municipais de Itabuna; petroleiros; servidores públicos estaduais.

 

Da redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome