Prefeitura de Sobradinho prossegue com o ” Pavimenta Sobradinho” beneficiando diversas ruas da cidade

1

O Programa “Pavimenta Sobradinho” está a todo vapor e a população da cidade já sente o ganho em qualidade de vida. Uma ação da prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SIESP), que teve início assim que o gestor assumiu seu segundo mandato e tem como objetivo realizar a expansão da pavimentação no município.

Já foi concluído o calçamento das avenidas da N-22 e da S-19. O “Pavimenta Sobradinho” também chegou até a Rua 11 da S-21, onde fica localizado o cemitério da cidade. O calçamento da rua foi concluído e foi feito um estacionamento para melhor organização do local.

Além de garantir mais qualidade de vida e saúde aos sobradinhenses, o programa valoriza o visual da cidade e realiza um antigo sonho dos moradores que passaram anos convivendo com o transtorno de morar em ruas sem pavimentação.

“Eu tenho 43 anos e comecei a morar nesta rua aos 9 anos de idade. Antes aqui tinham muito esgoto e poeira. Quando chovia era um horror. As crianças viviam adoecendo por causa da lama e hoje tudo melhorou, graças a Deus e a esta gestão que vem cumprindo o que prometeu”, declarou a dona de casa Maria Vanda Mendes da Silva, moradora da rua 11,quadra S-19.

O programa “Pavimenta Sobradinho” vem sendo desenvolvido nas três vilas. As obras da avenida entre as S-15 e S-17, estão em fase de execução. Também já foi iniciado o trabalho na Avenida Paulo Afonso, na vila São Francisco, que contará com aproximadamente 2.500 metros de ciclovia, melhorias na iluminação, na sinalização e ampliação de rampas de acessibilidade.

Na vila São Francisco foram concluídas duas avenidas principais da Quadra dois e o asfaltamento das quatro primeiras ruas.

” As obras melhoraram muito a nossa mobilidade e estão acontecendo tanto nas ruas quanto nas avenidas. Ao meu ver, isso é ótimo para a população”, declarou o policial militar Noberto Ibiapina Lima, morador da Rua Peixoto, Quadra 2.

Na Vila Santana as máquinas não param. O programa já atendeu a três ruas, que tiveram a pavimentação concluída. Quatro estão em fase de conclusão e mais seis em execução. No local está acontecendo um processo de terraplanagem com utilização de várias máquinas e de um rolo compactador que deixa o solo mais firme e resistente.

Segundo o técnico responsável pela obra, Patrício Feitosa Fernandes, na Vila Santana estão sendo realizadas duas modalidades de asfaltamento: o Tratamento Superficial Simples (TSF), com aplicação de brita nas ruas transversais de baixa circulação, e o Tratamento Superficial Duplo (TSD) nas áreas longitudinais de maior circulação de veículos e pessoas, obedecendo às normas e critérios do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“O Pavimenta Sobradinho é uma promessa de campanha, que tão logo iniciamos este segundo mandato, nos empenhamos para cumpri-la. Através dos nossos pleitos, conseguimos celebrar convênios com o Ministério das Cidades e com a CODEVASF para que o programa atendesse a um maior número de ruas. Estamos fazendo uma ciclovia em parceria com o Ministério das Cidades, cujo valor investido é de 470.000,00r$ ( quatrocentos e setenta mil reais). Já as obras de execução asfáltica e em paralelepípedo estão orçadas em aproximadamente 5 milhões de reais. Além disso, a prefeitura também está fazendo investimentos, com recursos próprios, em obras como a recuperação asfáltica da Vila Santana e o passeio público que vai do contorno da integração até a quadra 1”, informou o Prefeito Luiz Vicente Berti.

Ascom PMS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome