Juazeiro-BA: Câmara de Vereadores concede Título de Cidadã Juazeirense a vó Raimunda do Alto da Aliança

0

Por meio da Resolução N° 20 de 2016, de autoria do vereador Tiano Felix – PT, a Câmara Municipal de Juazeiro, sob a presidência do vereador Alex Tanuri concedeu na noite desta segunda-feira, 15 de maio, o Título de Cidadã Juazeirense à Sra. Raimunda Nonato dos Santos Lima, conhecida Vó Raimunda do Alto da Aliança, uma mãe, uma líder, uma mãe-de-santo, uma parteira, uma das fundadoras daquele bairro e memória viva da transformação urbana de Juazeiro.

Numa noite de emoção e alegria, contagiada pelo sorriso largo da homenageada, a Sessão Solene contou com a participação especial do Coral Sinfônico da Polícia Militar da Bahia, que se deslocou com 12 membros de Salvador para Juazeiro, para essa solenidade, sob a regência do Maestro Subtenente Josué da Paz, atendendo um pedido especial do filho de Vó Raimunda, Sgt. José Carlos Lima, que é tenor e membro do Coral.

O vereador Tiano, autor da proposição falou da grata satisfação de conceder esse título, pois “´Vó Raimunda é uma história viva de muita luta, muitas batalhas e sofrimentos, mas com muitas vitórias, ela representa as inúmeras histórias de vidas, saiu de um Juazeiro (Juazeiro do Norte, Estado do Ceará) para outro Juazeiro (da Bahia), onde aportou sob as bênçãos do Rio São Francisco, onde teve seus filhos e consolidou um legado. É uma mulher que a dureza da vida não endureceu o seu coração, ao contrário, fez crescer ainda mais alegrias para compartilhar com todos que a conhecem”.

Raimunda Nonato, que estava ao lado de seus filhos e netos, do esposo José Francisco Lima, seu irmão Joãozinho Maravilha era pura alegria, agradeceu à Câmara de Vereadores pelo reconhecimento e reafirmou sua forma de ser: “Só tenho a agradecer, eu sou isso, sou assim, e minha missão é atender a todos que chegam à minha casa, eu tenho que atender”, afirma.

Participaram da Mesa da Sessão Solene, o presidente Alex Tanuri, o primeiro secretário, Jean Gomes, o autor da proposição, Tiano Felix e o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, sediada no bairro Alto da Aliança, Padre Tiago Milan, além das presenças dos vereadores Charles Leal, Tia Célia, Joseilson Marcelino, Amadeus, Domingão, Gleidson Medrado, Bertinho da Carnaíba, Bené Marques, Alan Jones, Hélio, Anastácio, Fabinho, Aníbal e Reinaldo Sabino.

Por Vinicius Gonçalves

Ascom Vereador Tiano Felix – PT

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome