Juazeiro-BA: Quatro motocicletas foram apreendidas durante fiscalização

0

Na última sexta-feira (12), a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou mais uma blitz na área central da cidade e apreendeu quatro motocicletas. A ação, que tem por objetivo acabar com a prática irregular de transporte de passageiros, foi uma atuação conjunta dos fiscais de trânsito e transporte.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 231, inciso VII, o motorista que for flagrado “efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente”, está cometendo infração média, passível de multa, e a medida administrativa é a retenção do veículo.

Gilson dos Santos Queiroz, mototaxista legalizado há seis anos, estava muito satisfeito com a realização da blitz, pois se sente injustiçado pela concorrência desleal dos mototaxistas clandestinos. “Ao longo desses seis anos que exerço o serviço de mototáxi, eu me sinto injustiçado porque sou cobrado, pago meus impostos, mantenho meus documentos em dia e vejo os clandestinos trabalharem livremente e ainda divido os passageiros com eles. Isso é uma afronta”, salientou Gilson.

“Estamos intensificando a fiscalização por toda a cidade, e os motoristas que forem flagrados transportando passageiro sem regularização, terão seus veículos apreendidos imediatamente”, enfatizou o diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado.

Foto: Irislane Pacheco/CSTT

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome