Rui classifica lançamento de edital como “momento singular” no Estado

0

Em pronunciamento na tarde desta segunda-feira (15), durante o lançamento do edital de captação de material do setor audiovisual no Estado, o governador Rui Costa (PT) classificou o momento como “singular na cultura baiana”.

“Uma oportunidade que nosso audiovisual vai ter de fazer produção própria. É um orgulho e uma aposta. Apesar da crise, dos dois anos de queda de arrecadação, temos que continuar apostando naquilo que transforma a vida das pessoas. Eu acredito plenamente no poder de transformação da educação e da cultura. Este edital é a possibilidade dos produtores baianos expressarem toda a criatividade e todo o talento nas telas”, afirmou Rui.

De acordo com informações da Secom, a publicação do edital é resultado da captação do montante de R$ 20 milhões – maior volume de recursos em um único edital já conseguido junto à Agência Nacional de Cinema (Ancine) – para a produção de conteúdos audiovisuais inéditos sobre a Bahia e que serão exibidos na TVE. O Governo do Estado dará contrapartida no valor de R$ 820 mil, enquanto o restante será aportado pelo Fundo Setorial do Audiovisual. As inscrições estão abertas até 17 de julho.

Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome