Petrolina deve ganhar uma Escola Técnica Estadual

0

A secretária Municipal de Educação, Maéve Melo, participou, nessa terça-feira (16), do encontro promovido pela Gerência Regional de Educação (GRE) sobre a pactuação de metas educacionais para este ano e recepção de novos servidores. O evento contou com a presença do secretário Estadual de Educação de Pernambuco, Frederico da Costa, que aproveitou a oportunidade na cidade para vistoriar áreas para a construção de uma Escola Técnica Estadual (ETE).

Em companhia de Maéve, o gestor estadual inspecionou os locais indicados pela equipe técnica de sua Secretaria. Foram identificadas quatro áreas: Antônio Cassimiro, próximo a Avenida Sete de Setembro; na estrada da Banana; no João de Deus, ao lado do IF Sertão; e próximo ao campus de Ciências Agrárias da Univasf.   A área necessária para construção da unidade é de 12 mil m².

O secretário estadual destacou o empenho da prefeitura na instalação desse equipamento. “A gestão municipal está fazendo um esforço junto ao Ministério da Educação e em articulação com o governo do Estado para a construção dessa unidade escolar em Petrolina. Um diálogo foi aberto e já está bem adiantada, agora estamos avaliando os terrenos onde a Escola pode ser construída e torcendo para que se concretize, pois será um ganho enorme para educação de Petrolina”, comentou.

Frederico também destacou como positiva a parceria com a Secretaria Municipal de Educação.“Temos buscado sempre a parceria com a Prefeitura de Petrolina para o desenvolvimento de todos os projetos. Essa oportunidade é para o bem da educação dos estudantes, de todas as redes, pois acima de tudo, todos são pernambucanos. Preocupamo-nos em ter parcerias diversas e a proximidade é importante para educação de Petrolina como todo”, pontuou.

De acordo com Maéve, o prefeito Miguel Coelho está empenhado para a concretização da Escola em Petrolina.  “Tudo que depender da prefeitura e da articulação do gestor já está sendo feito. Petrolina merece um equipamento como este que só vai beneficiar o desenvolvimento da Educação. Estamos à disposição do Estado para colaborar”. Maéve aproveitou a oportunidade para agradecer ao secretário estadual que atendeu ao pedido feito por ela na visita que realizou em abril. “Quando tive no gabinete do secretário, solicitamos um auxilio em livros didáticos do programa Se Liga/Acelera e já recebemos. O material já foi distribuído e está auxiliando nas ações pedagógicas de correção de fluxo. Gostaria de agradecer pela atenção com a educação de Petrolina”, finalizou.

Ascom PMP

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome