Ilha do Rodeadouro passa a ter coleta de lixo diariamente

Maior ponto turístico de Juazeiro a Ilha do Rodeadouro recebe semanalmente milhares de pessoas que vão curtir a beleza do local e se deliciar nas águas do Rio São Francisco. Esse fluxo de visitantes, mais o movimento das barracas que comercializam bebidas e comidas típicas acabam gerando grande quantidade de lixo merecendo uma atenção especial do poder público.

Para evitar que o lixo seja acumulado o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE, juntamente com a empresa Vale Norte, intensificaram a coleta no local, que agora passa a ser feita diariamente. Segundo o gerente de operações do SAAE, José Cândido, para que o serviço seja realizado com mais agilidade a equipe que faz a coleta na ilha e transporta o lixo até a outra margem do rio foi reforçada, aproveitando mão de obra da própria comunidade.

“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a coleta do lixo em toda a cidade e, a Ilha do Rodeadouro, pela sua importância no turismo regional não podia ficar fora do nosso planejamento, uma vez que o SAAE assume agora mais esta missão com a responsabilidade de melhorar esse serviço em todo o município”, esclarece Candido.

O lixo coletado na Ilha é transportado de barco até o povoado onde os caminhões da empresa fazem a coleta para o destino final.

Antônio Pedro/Ascom SAAE 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*