Pressão política aumenta e Jorge Khoury deve assumir o SEBRAE-BA

0

O ex-deputado Jorge Khoury deve ser nomeado para assumir a Superintendência Estadual do Sebrae. A pressão política a favor de Khoury tem sido forte e oriunda não apenas da bancada federal da Bahia, mas de ministros e presidentes de orgãos e  as resistências ao nome do candidato, especialmente por parte da Fieb – Federação das Indústrias do Estado da Bahia tem refluído.

Na verdade, as federações de empresários que compõem e presidem o Conselho de Administração do Sebrae nada tem contra o ex-deputado, que tem bom trânsito com todas elas, mas apenas defendiam que o cargo deveria ser ocupado por um nome de perfil técnico.

Khoury, no entanto, tem esse perfil técnico, mas tem ligações políticas com o grupo do Prefeito ACM Neto. Na bancada baiana de deputados federais que defendem o nome de Khoury muitos lembram, no entanto, que o último presidente do Sebrae, antes da atual gestão,  Edval Passos, era político e filiado ao PT e teve uma gestão de caráter técnico.

O Conselho de Administração do Sebrae, que é presidido atualmente por Ricardo Alban, presidente da Fieb, é composto por representantes do Sebrae Nacional, Fieb, Fecomércio, Faeb, Fcdl, Faceb, Universidade Federal da Bahia, Caixa Econômica, BNB, BB e Sudene e pelo governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, cujo secretario é o ex-governador Jaques Wagner.

Khoury tem apoio do ministro da secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, do Prefeito ACM Neto e de 19 deputados bancada federal governista já teria apoio de grande parte do Conselho. E, fontes próximas ao Bahia Econômica, afirmam que até o ex-governador Jaques Wagner estaria simpático a indicação de Khoury para o cargo.

Fonte: Bahia Econômica

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome