Concerto do pianista Arthur Moreira Lima reúne grande público na Orla de Juazeiro

0

O público de Juazeiro ficou emocionado com o concerto do pianista Arthur Moreira Lima apresentado na noite de quarta-feira, 17. Realizado pelo Ministério da Cultura, o projeto “Um piano pela estrada” é patrocinado pela empresa Ultragaz. Em Juazeiro recebeu o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Antes do concerto houve apresentação musical do grupo Duo Opará, formado pelos músicos Soneca Martins e Edesio César, com participação de Andreza Santos e Yucca Sertão. Para o Coordenador do Centro de Cultura João Gilberto, Márcio Fabiano a prefeitura foi muito feliz em apoiar esse evento. “É maravilhoso que a população tenha acesso a um show de Arthur Moreira Lima em Juazeiro, aberto ao público e às margens do rio! As famílias estão aqui, as pessoas que gostam de música estão aqui. Qualquer música que ele tocar de Beethoven ou Bach vai me deixar muito feliz”, disse.

O pianista esteve em Juazeiro no ano de 2003 e 14 anos depois, disse que Juazeiro deu um salto de desenvolvimento. “Essa região cresceu muito e as pessoas parecem entusiasmadas com o progresso da cidade. Achei o Secretário Sérgio atento à cultura e isso é bom, pois Juazeiro é uma cidade com tradição cultural”, afirma Arthur Moreira Lima.

O titular da SECULTE disse que mais investimentos na Cultura ainda serão feitos. “Um evento como esse democratiza a cultura em nossa cidade e o compromisso dessa gestão é incentivar políticas públicas culturais. Mais investimentos estão previstos como o Memorial e a Escola de Música da Bossa Nova, além de projetos musicais e festival de teatro”, conclui o Secretário Sérgio Fernandes.

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome