Frente Brasil Popular se reúne com o SINDSEMP para articular mobilizações contra as reformas trabalhista, da previdência, Lei da terceirização e a favor das Diretas Já.

Sindicatos, partidos políticos de esquerda e representantes de movimentos sociais se reuniram ontem (18), na sede do Sindicato dos Servidores Municiais de Petrolina – SINDSEMP, em Assembleia Extraordinária da Frente Brasil Popular para articulação das mobilizações contra as reformas trabalhista e da reforma da previdência, Lei da terceirização e a favor das Diretas Já.

As centrais sindicais do Brasil estão organizando um ato de ocupação em Brasília, para a próxima quarta-feira (24). De acordo com o coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – SINTEPE, Robson José Nascimento, que também compõe a Frente Brasil Popular em Petrolina, as mobilizações locais acontecem voltadas para o cenário político de inserção nacional que a cidade apresenta.

“Petrolina é um polo político muito importante no Estado de Pernambuco. Temos representações políticas como deputados, senador e ministro na base do governo, e nós não podíamos deixar de fazer a nossa mobilização trazendo os trabalhadores para as ruas para protestar contra tudo o que está acontecendo, contra essa pauta de reformas, contra o golpe que foi instalado no Brasil para tirar os direitos dos trabalhadores”, esclarece afirmando ainda que, com o escândalo envolvendo o presidente ilegítimo Michel Temer, é necessário chamar a sociedade para defender o processo de eleições diretas.

O médico Aristóteles Cardona Junior, que faz parte da direção estadual da Consulta Popular e é também militante da Frente Brasil Popular de Petrolina, considerou a Assembleia muito importante, com a participação de mais de vinte entidades, organizações, sindicatos e movimentos, onde foram traçadas ações de mobilização. “A nossa agenda começa neste domingo (21), na feira da areia branca, onde vamos fazer uma panfletagem e dialogar com a população. Essa é uma experiência que a gente já tem vista como muito positiva, porque a população tá compreendendo muito bem o que está acontecendo”, conclui reforçando o convite para que a população compareça na feira da areia branca a partir das 07 h, para fortalecer a luta pelo direito de escolhermos o(a) nosso(a) presidente, com as Diretas Já.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, Walber Lins, afirma que a participação do SINDSEMP nas mobilizações é indispensável, uma vez que o cenário político do Brasil apresenta pautas inaceitáveis. “Desde o ano passado o SINDSEMP vem construindo a participação conta o PL 257, a situação da PEC 244, e este ano nós tivemos a Lei da terceirização, a reforma trabalhista e a reforma previdenciária”, assegura, ressaltando que o momento é crucial, diante das consequências das delações que envolvem o presidente Temer, principal comandante de todos esses processos que destroem os direitos dos trabalhadores.

O SINDSEMP está à frente das mobilizações, junto com os demais movimentos sociais, sindicatos e a Frente Brasil Popular.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*