Juazeiro-BA: Secretarias Municipais prosseguem com ações da Semana do Bebê

0

A Semana do Bebê continua com o calendário de atividades nos bairros da cidade. Hoje foi a vez do Itaberaba que recebeu as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade e da Secretaria de Saúde na Unidade Básica de Saúde do bairro para a ação “Direitos e saúde das crianças, gestantes e parturientes”.

As atividades foram desenvolvidas por assistente sociais, dentistas e enfermeiras. “Foi um momento maravilhoso com dinâmicas de grupo e sorteio de brindes. A comunidade pôde obter informações sobre pré-natal, higienização bucal do bebê e direitos da gestante”, informou a coordenadora do CRAS Itaberaba, Risete Aguiar.

Para a usuária Iara Fernanda, grávida de 6 meses, foi muito válido participar da ação. “Achei a palestra muito importante, tive vários esclarecimentos e tirei algumas dúvidas que ainda tinha a respeito da gravidez e do bebê”, disse.

A Semana do Bebê é uma ação integrada entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Secretaria de Saúde (Sesau) e a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) contando também com a parceria da Câmera de Vereadores de Juazeiro, Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). A programação conta com oficinas, rodas de conversa e palestras, com o objetivo de garantir o direito da criança, abordando temáticas direcionadas para a mãe. O encerramento será amanhã a partir das 8h no Hospital da Criança com uma grande ação de culminância.

Por Fabiana Diniz/SEDIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome