PF apreende documento com anotação ‘cx 2’ no apartamento de Aécio

0

A Polícia Federal registrou ter encontrado no apartamento do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), no Rio de Janeiro, documento com a anotação manuscrita “cx 2”. No registro, a PF não explica o que seria “cx 2”. Na diligência, a PF descreve ter apreendido “diversos documentos acondicionados em saco plástico transparente dentre eles 01 papel azul com senhas, diversos comprovantes de depósitos e anotações manuscritas, dentre elas a inscrição ‘cx 2′”.

No apartamento de Aécio, localizado na avenida Vieira Souto, em Ipanema, a PF também apreendeu diversas obras de arte, entre elas 15 quadros e 1 estátua.

Foram, ainda, apreendidos um aparelho bloqueador de sinal telefônico, dois celulares, três pen drives, um caderno espiral e uma fita de vídeo com dedicatória do empresário Alexandre Accioly.

Também foi encontrada uma pasta contendo cópias da agenda de 2016 com agendamentos que incluem Joesley Batista e um pendrive em formato do símbolo do time de futebol do Flamengo.

No último dia 18, a PF deflagrou a Operação Patmos, na qual cumrpiu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Aécio.  Na ocasião, a irmã do senador, Andrea Neves, e um primo dele, Frederico Pacheco, foram presos.

A operação foi deflagrada com base nas  delações de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato. Em razão do que foi informado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin  afastou o parlamentar do senado.

O senador afastado passou a ser investigado por acertar com Joesley Batista, dono da JBS, o pagamento de dois milhões de reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome