Programa “Novo Sorriso Aberto”atende crianças das escolas municipais de Sobradinho

0

Aconteceu hoje (26) atendimento odontológico para os alunos da Escola Municipal Maria Ribeiro, em Sobradinho, através do Programa “Novo Sorriso aberto”, que vai garantir atendimento odontológico nas instituições de ensino do município. O programa da prefeitura de Sobradinho foi lançado na gestão passada e ofereceu serviços de saúde bucal para os alunos da rede. Nesta segunda edição do Sorriso aberto, um trabalho conjunto das Secretarias de Educação e Saúde, as equipes de profissionais irão atender a todos os alunos, seguindo um cronograma que contemplará a todas as escolas.

A diretora da Escola Maria Ribeiro, primeira instituição a receber o programa nesta segunda etapa, fez uma avaliação positiva da ação “A ação foi positiva, pois muitos pais que não tinham condições e nem tempo para ir a um posto de saúde ou a uma clinica particular para fazer tratamento odontológico de seus filhos. Portanto com essa ação o prefeito Luiz Vicente está oportunizando muitas crianças a cuidarem da saúde bucal e ter um sorriso mais bonito.” comemorou Clea Canturil da Silva Delmondes.

A Secretária de Educação também está entusiasmada com o programa que demonstra qualidade social no educação de Sobradinho “O Prefeito Luiz Vicente Berti, num ato de compromisso com a saúde bucal de nossas crianças, nos orientou a remontar este programa municipal de grande importância para nossos alunos, porque faz a prevenção e também oferece o tratamento odontológico para nossos alunos, que muitas vezes, não têm condições de arcar com um serviço particular”, comemorou Dulcilene Kestering, Secretária de Educação.

O Secretário de Saúde garantiu que o programa irá atender a todos os alunos da rede ” Esta é a orientação do prefeito que nos pediu total atenção a este programa criado na sua primeira gestão, com o objetivo de disponibilizar atendimento odontológico para os alunos da rede municipal, garantindo o acesso a um serviço caro e que é imprescindível a uma melhor qualidade de vida”, informou Jaílson.

O Programa “Sorriso Aberto” acontecerá as sextas-feiras nas escolas municipais.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome