Prefeitura de Sobradinho adere ao programa “No Campo” do Sebrae

0

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA e Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae promoveu nesta sexta-feira (26), uma palestra de qualificação para produtores rurais da agricultura familiar.

O Sebrae vem desenvolvendo o Programa “No Campo” que tem como objetivo apresentar um conjunto de soluções educacionais para o homem do campo melhorar a sua produção. São palestras, oficinas, cursos, distribuição de kits educativos e consultorias. A ideia é fazer com que o agricultor veja a sua propriedade como uma empresa rural, tendo noções de gestão no campo, como negociar, atender bem, como controlar as finanças, administrar custos de produção e sustentabilidade.

O Programa tem afinidade com a política da gestão municipal de Sobradinho que vem trabalhando no sentido de despertar no homem do campo, um olhar diferenciado para a sua propriedade rural, trabalhando noções de empreendedorismo, associativismo, liderança e comercialização.

“A preocupação do Prefeito Luiz Vicente em gerar renda ao pequeno agricultor despertou em toda equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e em outras pastas envolvidas, o empenho por soluções em conjunto para o produtor rural. Essa gestão acredita que a captação de recursos, a qualificação, o acompanhamento das atividades no campo e principalmente a proximidade com o produtor rural, possa fazer a diferença para a vida de muitas famílias, pois a gestão entra no campo para ajudar o produtor a cultivar boas práticas de produção e colher bons negócios.” esclareceu o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Leneíldo Monteiro.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome