São João de Petrolina(PE) resgata tradição e investe em eventos multiculturais

0

 

Além dos grandes shows e do resgate do São João dos Bairros, os festejos juninos de Petrolina terão várias faces culturais. Os eventos vão desde a tradicional Jecana do Capim até à corrida dos namorados e o concurso de ruas ornamentadas que prometem espalhar o clima junino por toda a cidade.

Abrindo a cortina da programação, será realizado neste sábado (27) o  tradicional Forró da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O evento, que há anos faz parte do calendário junino da cidade, tem como objetivo arrecadar recursos para a entidade e reúne centenas de petrolinenses numa mistura de forró e muita solidariedade.

Outra novidade dos festejos juninos de Petrolina este ano, é o resgate de eventos como a Corrida dos Namorados e o Concurso de Carroças e de Ruas Ornamentadas.  A secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Maria Elena de Alencar, destaca a relevância dos eventos para a cultura local.

“Este olhar demonstra a nossa preocupação não só em resgatar, mas também em valorizar as diversas manifestações culturais do nosso povo. Quando estas pessoas participam destes eventos devidamente caracterizadas, ludicamente, elas brincam com seus costumes”, explica a gestora da pasta.

Dentro do ciclo junino, ainda há espaço para manifestações religiosas como Festa de Santo Antônio na Ilha do Massangano e as rodas de São Gonçalo realizadas, tradicionalmente, na área de sequeiro de Petrolina.

Confira a programação:

27/05 – Forró do Rotary/Apae  – Zé Matuto

01/06 – Forró do Beco – Iate Clube

08 a 11/06 – Vaquejada  – Parque Geraldo Estrela

11/06 – Corrida dos Namorados  – Orla

11/06 – Concurso de Carroças – Orla

13/06 – Festa de Santo Antônio – Ilha do Masssangano

13/06 – Concurso de Violeiros –  Concha Acústica

14/06 – Concurso de Sanfoneiros –Concha Acústica

15/06 – Festival de Quadrilhas – Ginásio do Sesc

18/06 – Barca do Forró – Saída: orla de Petrolina

20 a 22/06 – Concurso de Ruas Ornamentadas

24/06 – Forró da Espora –Pátio Ana das Carrancas

24/06 -Arraial do Dadau – Zé Matuto

25/06 – Missa do Vaqueiro -Orla

30/06 a 02/07 – Jecana do Capim

Ascom/Petrolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome