Começam eleições do Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro

0

As eleições para renovação do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Juazeiro já começaram. O órgão que foi criado pela Lei Municipal nº 1.215/91, tem a finalidade de atuar na formulação de estratégias, no controle da política municipal de saúde e na fiscalização orçamentária. As assembléias de escolha dos conselheiros estão acontecendo toda quinta-feira, às 15h, no auditório da Secretaria de Saúde de Juazeiro.

O CMS é formado por vinte conselheiros, sendo cinco membros de órgãos prestadores de serviços da saúde (Sesau, Sesab, Sedis, hospitais e prestadores de serviço), cinco representantes dos profissionais da área (Sintrab-Saúde e Conselhos das categorias profissionais) e outras dez pessoas que fazem parte de entidades de se usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) como Associações de moradores, comerciais, Instituições de nível médio e superior, etc.

De acordo com o regimento interno do Conselho, o processo de escolha dos representantes tem como base a legitimidade dos critérios estabelecidos pelos fóruns das respectivas entidades, mediante encaminhamento oficial. Nesta semana, estão sendo convocados os representantes dos Conselhos de Classe da Área da Saúde, categoria que tem três vagas no CMS.

Andréa Meireles/PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome