Um problema sem fim: Moradora volta a reclamar de terreno no bairro Alagadiço, em Juazeiro-BA

0

O Portal Preto No Branco recebeu, mais uma vez,  reclamações sobre um terreno localizado entre a rua do fórum – Ruas Cícero Feitosa/Cecílio Mattos – Rua Mestre Lula, no bairro Alagadiço em Juazeiro-BA. Desta vez, a moradora Edineide Almeida informou que queimadas estão sendo realizadas no local.

“Durante essa madrugada atearam fogo no terreno. Esta é a terceira vez que isso acontece. A fumaça se espalha por toda parte e a gente não consegue nem respirar. Além de ser uma agressão ao meio ambiente, também prejudica a nossa saúde”, declarou.

De acordo com ela, o terreno existe há décadas e em 2015, a Prefeitura determinou que o dono murasse o terreno, mas o serviço não foi concluído, deixando duas ruas de acesso para o mesmo. “A gestão anterior foi imprudente e inconsequente ao permitir que murassem o terreno parcialmente. Não fiscalizou e o problema só aumentou ” afirmou.

O terreno é de um proprietário particular, que de acordo com a moradora, não reside em Juazeiro. “Há 16 anos moro aqui. Antes do muro os problemas com o terreno existiam, mas eram raros. A prefeitura fiscalizava e limpava o local. Não adianta dizer que o espaço é privado. A gestão municipal ainda tem muito o que responder sobre isso. A minha vontade é de derrubar esse “meio-muro” de faz de conta. Estou desesperada com essa situação”, desabafou.

Ela diz ainda que, apesar do problema não ter sido resolvido e afligir os moradores, a prefeitura é bastante eficiente em cobrar o IPTU “A minha conta de IPTU já chegou. A mesma eficiência para mandar a fatura, deveria ser para resolver o problema. Nós pagamos por este serviço público e não temos. Assim, a cobrança acaba sendo ilegal e imoral, na minha opinião. Para que serve esse dinheiro? É ou não é para melhorar onde precisa?”, questionou a moradora.

Em dezembro do ano passado e Fevereiro deste ano, outros moradores procuraram a nossa redação informando os espaços que não foram murados estavam possibilitando que o local servisse de lixão e esconderijo para assaltantes. Na ocasião, em nota enviada para a nossa redação, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública informou que proprietário do terreno já tinha sido notificado e autuado.

[new_royalslider id=”17″]

Porém, hoje, a moradora nos confirmou que situação continua a mesma.

Clique aqui e veja a resposta da prefeitura

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome