Pequenas empresas terão subsídio do Sebrae e Embrapii em projetos de inovação

0

Os empreendedores de pequenos negócios baianos ganham, a partir do dia 12 de junho, uma ajuda especial para colocar em prática projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). A data marca o lançamento de parceria entre o Sebrae e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), que fornecerá subsídios no financiamento de projetos de microempreendedores individuais (MEI), e micro e pequenas empresas (MPE). O evento acontece às 9h, no Senai Cimatec, em Piatã, e tem inscrições gratuitas, realizadas pela Loja Virtual do Sebrae Bahia. Em todo o Brasil, o Sebrae aportará R$ 20 milhões nos projetos.

O modelo de financiamento que será apresentado contempla recursos não-reembolsáveis empregados pela Embrapii e pelo Sebrae, o que diminui os custos e os riscos assumidos pelo pequeno negócio. A parcela do financiamento do projeto que deverá ser assumida pelo empresário, por exemplo, poderá contar com subsídios do Sebrae de até 70% ou 80%, a depender da modalidade do projeto, que pode ser de Desenvolvimento Tecnológico ou Encadeamento Produtivo.

“É uma grande oportunidade para pequenos negócios que querem implementar inovações com diferencial tecnológico para competir com os seus produtos no mercado”, explica Leandro Barreto, gerente da Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia do Sebrae Bahia, que destaca ainda a qualidade do processo de desenvolvimento do projeto. “O empresário terá a possibilidade de desenvolver o seu produto com grandes centros de pesquisa e inovação do Brasil, a exemplo, aqui no estado, do Senai Cimatec e Instituto Federal da Bahia (Ifba)”, adianta.

Mais detalhes sobre a novidade serão apresentados no evento do dia 12, que contará com a participação de representantes do Sebrae, Embrapii, Senai Cimatec e Ifba.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome