Reação: Comunidade LGBT vai realizar ato de repúdio na Câmara de Vereadores de Petrolina

0

A Associação Sertão LGBT – Vale do São Francisco está convocando a população do Vale do São Francisco para participar de um ato na Câmara dos Vereadores de Petrolina, na próxima terça-feira(20), às 8h30 da manhã, em protesto aos comentários homofóbicos proferidos pelo vereador Elias Jardim (PHS), apoiado por seu colegada de bancada evangélica, Osinaldo Souza (PTB), durante sessão de ontem(13) quando Elias se manifestou sobre uma reportagem exibida pela TV Grande Rio, em homenagem ao dia dos namorados. 

Um beijo entre um casal homoafetivo virou a pauta da Casa Plínio Amorim, quando Elias teceu diversos comentários considerados homofóbicos e desrespeitosos a comunidade LGBT e suas famílias.

“Por princípios de família e religião, eu defendo que um casal tem de ser um homem e uma mulher, como Deus fez (sic)”. Ele também afirmou que entrará com uma moção de repúdio contra a reportagem porque, segundo ele, o teor exibido “feriu princípios morais, bíblicos e familiares”.

O vereador Osinaldo Souza (PTB), apoiou o colega e disse, em plenário, que a reportagem “impõe uma relação que nem todos concordam” e foi categórico: “A televisão errou feio.”

A comunidade LGBT do Vale, em reação, diz que vai mostrar que está organizada e que não irá se calar diante do preconceito.

“Estes que se dizem “representantes do povo”, não nos representam e nem as nossas famílias e amigos. Nós somos cidadãos e cidadãs, pagamos impostos, cumprimos nossos deveres e somos protegidos pela Constituição Federal. Os comentários foram desrespeitosos e agressivos. Estimulam o ódio e o preconceito. Um absurdo ainda termos que lidar com isso em pleno século XXI, na desenvolvida Petrolina. Absurdo termos que dar uma lição nos nossos empregados e adverti-los sobre suas posturas violentas e preconceituosas. Logo eles que deveriam representar o povo na sua totalidade. Vamos fazer este enfrentamento. É necessário e até pedagógico”, afirmou Eduardo Rocha, um dos organizadores do ato.
A concentração será às 8 da manhã, na Praça da Catedral. De lá, o grupo sairá para a Câmara de Vereadores. Os organizadores pedem que os manifestantes levem  bandeiras e cartazes para repudiar o posicionamento dos edis. 
Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome