Barracas de fogos de artifício em Petrolina vão passar por nova fiscalização

0

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizou uma reunião na manhã de hoje(21), coordenada pela promotora de Justiça Ana Cláudia de Sena Carvalho, com autoridades de segurança no município, para discutir a venda de fogos de artifício na cidade. A reunião foi motivada pela explosão em uma barraca de fogos de artifício, ocorrida ontem(20), próximo ao cemitério central da cidade.

Ficou definido que o 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros deve realizar uma nova fiscalização nas barracas para identificar possíveis irregularidades, e à Secretaria Municipal de Ordem Pública deverá investigar o transporte e o armazenamento nas barracas que comercializam fogos.

Outro assunto discutido foi a necessidade de mudanças na legislação municipal para concessão de alvará de funcionamento das barracas de venda de fogos, com o objetivo de garantir mais segurança e evitar acidentes, como o que ocorreu ontem.

O MPPE também afirmou que está acompanhando as investigações da Polícia Civil sobre o incêndio. Segundo informou, o a policia civil aguarda o resultado da perícia para concluir o inquérito policial e enviar ao MP.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome