Mais uma denúncia de assédio e outra de agressão contra professor do CETEP/ Juazeiro

0

Na última sexta-feira(16) publicamos a denúncia de uma aluna de 17 anos, que acusava de assédio, um professor do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP-SF), em Juazeiro-BA.

No relato ela contou que o professor do curso de Enfermagem a chamou para um dos laboratórios da instituição, pedindo que ela tirasse a calça para que ele examinasse o seu joelho. A menina tinha passado por um problema no joelho, tempos atrás, como conta. A garota disse que não tinha mais queixas do joelho e estranhou a abordagem do educador “ Consegui sair da sala antes que acontecesse o pior”

O caso teria acontecido na última terça-feira(13) e a jovem afirmou que conseguiu escapar do educador e que ao tentar prestar queixa dele a direção da instituição, foi orientada a não falar sobre o caso.

A mãe da aluna disse ao Portal Preto No Branco que tinha prestado queixa no Conselho Tutelar e também na Deam ” Jamais imaginei que isso pudesse acontecer dentro da escola, um local em que a gente supõe que nossos filhos estejam protegidos e seguros”, desabafou a mãe.

Ela também disse que a diretora questionou o fato da sua filha ter ido até o laboratório, numa tentativa de culpabilizar a menina pelo ocorrido “Ora, se um professor, que é autoridade na escola, chama um aluno, a obrigação do aluno é atender. Ou não? Será que nossos filhos devem temer até os professores?”

Ela conta que tomou conhecimento do que aconteceu na escola, pela filha “Não concordei com a direção que, sequer, me deu um telefonema para avisar do ocorrido, não me chamou na escola para que eu tomasse conhecimento do fato, e deixou minha filha ir sozinha para casa, mesmo estando muito nervosa” questionou a mãe.

Em nota enviada a nossa redação, a direção da escola informou que o caso está sendo averiguado pelos órgãos competentes e que já tinha tomado as devidas providencias junto ao NTE 10 e SEC. Disse também que a gestão da instituição tomou as medidas protetivas, segundo o ECA nos artigos de 98 a 102 e o mais seria especulação.

Após a publicação da matéria, outra mãe de aluno e também aluna do Cetep, que preferimos não identificar, nos procurou para denunciar o mesmo professor. Desta vez, além de assédio, a acusação se refere a agressão de aluno

“Meu filho foi agredido por este mesmo professor, acusado de assédio pela garota. Ele deu um tapa no meu filho, dentro da escola. Foi perto do bebedouro, onde tinham câmaras. A direção tomou conhecimento e nada fez”, diz a mãe.

Ela também conta que, atualmente, é aluna do professor no curso técnico em enfermagem e já o denunciou na ouvidoria NTE 10, antiga Direc 15, por assédio ” Esse comportamento dele é repetitivo. Tenho conhecimento de colegas que foram assediadas e a postura dele diante de algumas alunas é bastante estranha. Fui na ouvidoria e registrei minha denúncia, mas antes procurei a direção da escola” relatou.

Ela disse ainda que, assim que leu a denúncia no portal, se sentiu encorajada a revelar o que lhe ocorrera.

A mãe da garota que acusa o assedio disse ao PNB que, em reunião com a direção da escola, foi informada que o professor foi afastado da instituição. Ela também adiantou que a menina será ouvida, ainda esta semana, pela delegada da mulher de Juazeiro.

 

 Da redação
Foto Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome