Vereador Tiano comemora conquista de recursos para reforma do mercado Joca de Souza Oliveira

2

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, por meio de projeto elaborado pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano aprovou junto ao Ministério da Integração Nacional, através de concorrência em chamada pública, recursos de quase dois milhões de reais para a reforma e requalificação do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira, um dos mais históricos e tradicionais centros de comércio popular da cidade, cuja intervenção é uma antiga reivindicação dos permissionários que ali comercializam.

O vereador Tiano Felix – PT, que já foi comerciante no mercado, comemora e parabeniza o Prefeito Municipal Paulo Bomfim e o Secretário Anderson Alves pela conquista, uma vez que essa é uma oportunidade única, há muito tempo esperada: “Essa é uma possibilidade real de conquistarmos um sonho antigo, que iniciamos na época do nosso mandato à frente da Associação dos Comerciantes, de cumprirmos um compromisso histórico com todos aqueles que ali comercializam, muitos que fizeram do Joca, parte de suas vidas”.

Cerca de 150 permissionários trabalham com os mais diversos ramos de comércio, com destaque para frutas, verduras e temperos, restaurantes e lanchonetes, carnes e peixes, além de confecções, armarinhos e artigos diversos. O atual presidente da Associação dos Comerciantes, Alex Silva também comemora: “É uma grande notícia,  os comerciantes há muito esperavam essa reforma que irá dar maior dignidade e ampliar o comércio, pois muitos boxes que estão fechados atualmente, certamente voltarão a funcionar”.

O Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira funciona há mais cerca de 46 anos e atualmente é administrado pela Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), orgão da Prefeitura Municipal de Juazeiro, também responsável pela administração do Mercado do Produtor e demais feiras livres e mercados públicos do Município.

Ascom

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de ter acesso ao projeto, pois deve ser uma senhora reforma. Espero que os dois milhões sejam empregados devidamente nessa obra que é aguardada a décadas.

  2. Gostaria de ter acesso ao projeto, pois deve ser uma senhora reforma. Espero que os dois milhões sejam empregados devidamente nessa obra que é aguardada há décadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome