Atendendo medida da ANA Prefeitura de Sobradinho comunica desligamento de bombas do Canal Serra da Batateira

0
A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, informa que de acordo com a resolução 1043 de 19/06/2017 da Agencia Nacional de Águas (ANA), as bombas de captação que fazem o fornecimento de água para o perímetro irrigado do Canal da Serra da Batateira, serão desligadas todas as quartas- feiras durante um período de 24 horas. A medida entrou em vigor no dia 21 de junho e vai até o dia 30 de novembro deste ano.
A ANA intitulou a medida como “Dia do Rio” e a resolução proíbe a captação de água em toda extensão da bacia do Rio São Francisco, exceto para abastecimento humano ou animal. A resolução tem o objetivo de evitar que a represa de Sobradinho, na Bahia, chegue ao volume morto, devido a ausência de chuvas.
O cumprimento dessa medida será acompanhado através do envio semanal das informações dos medidores de energia de cada um dos pontos de captação dos usuários, segundo recomendação da ANA.
“Solicitamos a compreensão e ação de todos os usuários do perímetro irrigado para que juntos possamos vencer este período de crise hídrica e preservarmos o nosso Velho Chico. Cada um deve fazer a sua parte, não colocando em funcionamento suas bombas particulares durante este período. Nós vamos fazer a fiscalização durante este período e pedimos, mais uma vez que todos os usuários cumpram a medida, em benefício do nosso rio,” ressaltou o Secretário Leneíldo Monteiro.
Ascom PMS
Foto Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome