SAAE instala poço em Centro de Recuperação de Juazeiro

0

O Serviço Autônomo de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) instalou nesta segunda-feira, 17, um poço tubular no Centro de Recuperação Esquadrão Resgate de Juazeiro (CRERJ), localizado no João Paulo II. O Centro, que foi fundado há 16 anos, vinha enfrentando dificuldades por conta da falta de água para manter, principalmente, as plantas existentes no local.

Sensibilizado com a situação do centro que hoje abriga 17 internos, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), Joaquim Neto, autorizou a instalação do poço por entender que se trata de uma importante ação social. “Conhecemos a luta da instituição e ficamos gratificados em poder, de alguma forma, contribuir para a recuperação destas pessoas”, pontuou.

Para o diretor de Divisão do Interior, Marcondes Barros, são ações como essas que demonstram o compromisso social do SAAE.  “Com uma vazão de dois mil litros de água por hora e feita a devida instalação do poço com uma bomba submersa, haverá água suficiente para regar todas as plantas e realizar as tarefas domésticas”, disse Marcondes, atestando a boa qualidade da água.

Segundo a presidente da instituição, Vanuza Freire, das mais de 80 fruteiras que existiam poucas resistiram. “Com muito sacrifício conseguimos perfurar o poço, mas faltava o principal que era a bomba e a instalação. Fizemos contato com a direção do SAAE e, graças a Deus, hoje tivemos a felicidade de ver a água jorrando. Agora podemos retomar o trabalho na nossa horta e buscar o auto-sustento, através da produção de frutas e verduras”, festejou Vanuza, revelando ainda o desejo de iniciar também a criação de peixes.

Antônio Pedro/Ascom SAAE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome