Atendimento da UPAE/IMIP de Petrolina é considerado bom/excelente por 80% dos seus usuários

0
No mês de aniversário da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) muitos são os motivos para serem comemorados. Entre eles, o índice de satisfação do usuário, que é aferido através de questionário qualitativo feito pela ouvidoria da instituição. No último consolidado deste ano, o método apontou que 80% dos usuários da Unidade consideram o atendimento da UPAE bom/excelente.
A pesquisa de avaliação é feita com 10% do percentual diário dos usuários que utilizam os serviços da urgência e emergência e da atenção especializada. O questionário aplicado individualmente por uma assistente administrativa é composto de onze perguntas, que envolvem desde a avaliação da limpeza dos banheiros e silêncio nas salas de espera e observação ao atendimento médico, de funcionários e recepcionistas.
A realização desses questionários, lançamento no sistema e análise dos resultados, são atribuições da ouvidoria, que é um instrumento legítimo de gestão e comunicação entre os cidadãos usuários do SUS e a coordenação da unidade. “A ouvidoria da UPAE é um espaço aberto e democrático, que tem como objetivo receber as demandas dos usuários com vistas a corrigir as falhas detectadas na prática cotidiana da assistência à saúde. Além da aplicação dos questionários, nós estamos presentes na Unidade para atender às solicitações de reclamações, denúncias, sugestões e elogios, no intuito de aperfeiçoar o serviço prestado”, esclarece a ouvidora Síngryd Lima.
E justamente por conta desse trabalho é possível traçar um panorama de como a população da região, na qual a UPAE está inserida, avalia o centro de saúde. “Ficamos felizes com o retorno positivo, pois esses resultados são fruto de muito trabalho e compromisso de toda a equipe que faz a UPAE de Petrolina. A nossa ouvidoria é extremamente atuante e resolutiva. 100% das demandas que chegam são encaminhadas e respondidas, e faz parte do nosso contrato a pesquisa qualitativa de satisfação do usuário. Esse é o nosso canal de comunicação direto com o nosso cliente e aproveitamos o ensejo para tornar o trabalho da ouvidoria público, de modo que as pessoas conheçam e saibam que esse instrumento de fato funciona”, ressalta a coordenadora geral, Ana Beatriz Mota Aguiar.
Ainda sobre a ouvidoria é importante ressaltar que ela funciona de segunda à sexta, das 7 às 17h, ou pelo telefone (87) 3866-9615.
Anna Monteiro/Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome