Sobradinho-BA: Fé e tradição marcam último dia do 15° Forró do Vaqueiro

0

O último dia do 15° Forró do Vaqueiro, em Sobradinho-BA, foi marcado por muita festa, fé e tradição.

O domingo (6)  teve início com a tradicional “Missa do Vaqueiro”. Um cortejo acompanhado por centenas de vaqueiros, seguiu pelas ruas da cidade até a Igreja da Vila São Joaquim, onde foi celebrada a cerimônia.

Durante a tarde a população e os visitantes puderam curtir o tradicional “Forró da Espora”. A animação da festa ficou por conta dos cantores Zezão do Acordeom e Leandro do Gado.

O Forró do Vaqueiro teve início na última sexta-feira (4) e durante os três dias, diversas atrações se revezaram nos dois palcos montados no Pátio de Eventos. A festa foi realizada pela prefeitura da cidade, através da Secretaria de Turismo Esporte e Cultura.

A segurança do evento foi garantida pela 96º CIPM, que montou um Plano de Operações e realizou ações integradas entre a Policia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal e Conselho Tutelar.

A Secretaria de Saúde também esteve presente nos três dias de festa, com equipes de plantão, tanto no pátio de eventos para atender as emergências, quanto no Pronto Atendimento, que dobrou o número de médicos durante o evento. Os agentes de saúde fizeram o trabalho de prevenção às DSTS, com distribuição de preservativos e material educativo.

A festa celebrou, mais uma vez, a cultura do Vaqueiro e teve a aprovação do público de sobradinhenses e visitantes.

Da redação Por Yonara Santos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome